Você está aqui: Página Inicial > Centrais de Conteúdos > Central de Publicações

Central de Publicações

Central de Publicações

18 - Manual de Usos Consuntivos da Água no Brasil

O Manual de Usos Consuntivos da Água no Brasil é parte de um estudo abrangente, que contemplou a definição de métodos, a construção de bases de dados e a produção, armazenamento e disponibilização de resultados de estimativas de usos consuntivos da água para todos os municípios brasileiros, acompanhando a evolução da malha territorial desde 1931 (1.365 municípios) até a atualidade (5.570 municípios).

Tags:

19 - ODS 6 en Brasil - Opinión de ANA sobre los indicadores

En este documento, ANA presenta su contribución al proceso de monitoreo de los 8 objetivos del ODS 6, en base a la información producida y sistematizada para calcular los indicadores, en asociación con diversas instituciones.

Tags:

19 - ODS 6 in Brazil - ANA's view on indicators

In this document, the ANA presents its contribution to the process of monitoring the 8 goals of ODS 6, based on information produced and systematized to calculate the indicators, in partnership with various institutions.

Tags:

21 - Levantamento da Cana-de-Açúcar Irrigada e Fertirrigada no Brasil

o Levantamento da Cana-de-Açúcar Irrigada e Fertirrigada no Brasil como parte dos esforços de produção e de disseminação de informações sobre irrigação e fertirrigação, com vistas à maior qualifi cação das tomadas de decisão, especialmente no que diz respeito à segurança hídrica da agricultura e dos demais usos compartilhados da água. O estudo é também parte da atualização do Atlas Irrigação: uso da água na agricultura irrigada.

Tags:

22 - Coeficientes Técnicos de Uso da Água para Agricultura Irrigada

O estudo Coeficientes Técnicos de Uso da Água para a Agricultura Irrigada valores de referência com grande relevância para o planejamento e a gestão da agricultura irrigada. Os indicadores de uso da água - mensais, por cultura e município - para todo o Brasil são resultado de milhões de simulações com dados climáticos e parâmetros técnicos detalhados ao longo dessa publicação. Os resultados estão acessíveis no portal do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.

Tags:

23 - Estimativas de Evapotranspiração Real por Sensoriamento Remoto

Na publicação Estimativas de Evapotranspiração Real por Sensoriamento Remoto no Brasil um importante registro da metodologia, da ferramenta de cálculo e de aplicações do modelo SSEBop no Brasil. As estimativas de evapotranspiração para qualquer ponto do território são disponibilizadas online, por meio do aplicativo SSEBop BR, disponível no portal do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (www.snirh.gov.br > Usos da Água).

24 - Uso da Água na Agricultura de Sequeiro no Brasil (2013 - 2017)

O estudo sobre o Uso da Água na Agricultura de Sequeiro no Brasil (2013-2017) apresenta informações estratégicas para o planejamento e a gestão setorial e dos recursos hídricos, além de subsidiar a revisão, regionalização e ampliação das Contas Econômicas Ambientais da Água (CEAA) no Brasil.

Tags: