Você está aqui: Página Inicial

Busca

Buscar no portal

Resultado da busca

27 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
20 - Levantamento da Agricultura Irrigada por Pivôs Centrais - 2019
19 - ODS 6 in Brazil - ANA's view on indicators
In this document, the ANA presents its contribution to the process of monitoring the 8 goals of ODS 6, based on information produced and systematized to calculate the indicators, in partnership with various institutions.
Neste documento, a ANA apresenta a sua contribuição ao processo de monitoramento das 8 metas do ODS 6, com base em informações produzidas e sistematizadas para cálculo dos indicadores, em parceria com diversas instituições.
18 - Manual de Usos Consuntivos da Água no Brasil
O Manual de Usos Consuntivos da Água no Brasil é parte de um estudo abrangente, que contemplou a definição de métodos, a construção de bases de dados e a produção, armazenamento e disponibilização de resultados de estimativas de usos consuntivos da água para todos os municípios brasileiros, acompanhando a evolução da malha territorial desde 1931 (1.365 municípios) até a atualidade (5.570 municípios).
Revisão Plano de Ações do PRH PPA
The publication are considered in the context of production and dissemination of information related to the balance between water resources availability and water demands from the economic sectors at a national scale, according to the standardized methodology designed by the SEEA-Water (System of Environmental-Economic Accounting for Water) of the United Nations Statistics Division (UNSD).
19 - ODS 6 en Brasil - Opinión de ANA sobre los indicadores
En este documento, ANA presenta su contribución al proceso de monitoreo de los 8 objetivos del ODS 6, en base a la información producida y sistematizada para calcular los indicadores, en asociación con diversas instituciones.
21 - Levantamento da Cana-de-Açúcar Irrigada e Fertirrigada no Brasil
o Levantamento da Cana-de-Açúcar Irrigada e Fertirrigada no Brasil como parte dos esforços de produção e de disseminação de informações sobre irrigação e fertirrigação, com vistas à maior qualifi cação das tomadas de decisão, especialmente no que diz respeito à segurança hídrica da agricultura e dos demais usos compartilhados da água. O estudo é também parte da atualização do Atlas Irrigação: uso da água na agricultura irrigada.
22 - Coeficientes Técnicos de Uso da Água para Agricultura Irrigada
O estudo Coeficientes Técnicos de Uso da Água para a Agricultura Irrigada valores de referência com grande relevância para o planejamento e a gestão da agricultura irrigada. Os indicadores de uso da água - mensais, por cultura e município - para todo o Brasil são resultado de milhões de simulações com dados climáticos e parâmetros técnicos detalhados ao longo dessa publicação. Os resultados estão acessíveis no portal do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.
Esta publicação se insere no contexto da produção e disseminação de informações referentes ao balanço entre disponibilidades de recursos hídricos e demandas de água dos setores da economia em escala nacional segundo a metodologia padronizada da Divisão de Estatística das Nações Unidas (UNSD) “SEEA-Water” (do inglês System of Environmental-Economic Accounts for Water).