Você está aqui: Página Inicial

Busca

Buscar no portal

Resultado da busca

27 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Publicação da ANA que traz um panorama da qualidade das águas superficiais do Brasil.
Publicação da ANA que mostra um panorama nacional dos sistemas de abastecimento urbano de água elaborado pela Agência Nacional de Águas.
Publicação da ANA que trata da Agência de Água ou Agência de Bacia. São apresentados: suas competências, os pré-requisitos para a criação, os possíveis arranjos institucionais para a constituição, o contrato de gestão na política de recursos hídricos e demais temas afins.
Publicação do PRH Paranaíba o qual se concentra na definição dos objetivos e das metas a serem alcançadas em relação à quantidade e qualidade das águas, bem como no estabelecimento das diretrizes que orientam a aplicação dos instrumentos de gestão em recursos hídricos. Nesta perspectiva, identifica ações, que são escalonadas no tempo e no espaço, e avalia custos associados e as fontes para orientar o modelo de gerenciamento integrado de recursos hídricos da bacia sob a ótica do desenvolvimento sustentável.
Publicação da ANA que faz uma compilação da legislação de recursos hídricos no País, com base em consulta realizada aos atos legais disponíveis nos Estados, considerando leis, decretos, resoluções, portarias, entre outros. Ao analisar os atos legais estaduais, são apresentados os principais atos existentes e suas particularidades no que se refere aos aspectos de fiscalização.
Publicação na forma de folder explicativo sobre metadados e o aplicativo GeoNetwork.
Publicação da ANA na forma de folheto informativo sobre a base hidrográfica ottocodificada, importante recurso do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos.